No ano de 1966, Fausto Botelho Notini, em sociedade com José Francino e Januário Valério, criou a empresa Divisa e adquiriram de um antigo grupo da região sul de Minas Gerais a concessão de automóveis da marca Volkswagen, “o carro que era o sonho de nove entre dez motoristas da época”, afirma Fausto. Alguns anos depois este adquiriu a participação na empresa dos outros sócios confiando no crescimento do negócio e da cidade.
Por doze anos a concessão funcionou na entrada do bairro Niterói e em 1978, mudou-se para uma nova sede com mais de 3.000 m² construída com recursos próprios na Rua Piauí esquina com Pernambuco, no centro de Divinópolis. Em 1984, incorporou ao negócio a concessão de caminhões Volkswagen, fábrica esta recém-criada pela Volkswagen do Brasil e inédita a nível mundial. Já em 1991 inaugura nova instalação para o negócio caminhões localizada na Avenida Autorama, ponto nobre e região de fácil acesso para atendimento aos clientes da região centro-oeste do estado.
Em 2002, acreditando no crescimento do mercado de veículos pesados, e apostando no próspero desenvolvimento do Brasil que se desenhava, a empresa passa a trabalhar com exclusividade neste segmento e em 2011, expande seu atendimento com uma nova área exclusiva para oferecer mais espaço para os serviços de funilaria, pintura e estoque de caminhões novos.
Atualmente a Divisa Caminhões, uma das cinco maiores concessionárias Volkswagen Caminhões do estado, vive uma nova fase do empreendimento, tendo assumido também a concessão Volkswagen Ônibus na região assim como a nova concessão MAN, marca alemã de extrapesados com caminhões que chegam a 74 toneladas de peso bruto total. Para todas estas novidades, a empresa está hoje instalada numa área de 25.000 m², operando a venda de caminhões, peças, serviços, com estrutura de dormitório, refeitório, área de estacionamento e lazer para os clientes e motoristas.
Para o futuro a empresa tem como foco a implantação de uma filial na cidade Arcos, que permitirá um melhor atendimento as regiões vizinhas a esta cidade, assim como os caminhões e ônibus das marcas MAN e VOLKSWAGEN de todo o Brasil, que trafegam na região.
Sob o olhar atento e cauteloso do fundador, a Divisa tem sua administração partilhada pelos filhos Carla e Roberto Notini, diretores da empresa, em conjunto com a terceira geração do patriarca, os netos Igor, Laura e Anderson que se dedicam a empresa como responsáveis pela área de vendas, assistência técnica, peças, administração e novos negócios.
Av. Autorama, 1133 - Bairro Catalão em Divinópolis, MG
(37)3229-4400
Rua Fausto Botelho Notini, MG-170, 500 - Distrito Industrial III, Arcos - MG
(37)3405-1700
Termos & Condições
Com o objetivo de atender o nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras.
A Divisa Caminhões reserva o direito de a qualquer momento promover alterações nos Termos e Condições de sua Política de Compras, sem prévio aviso.
Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade, ressaltando que todos os produtos são novos.
Ao receber o seu pedido, verifique se está de acordo com o que foi comprado. Caso constate alguma anomalia, entre em contato imediatamente conosco.
Frete & Entrega
Entenda nossos Prazos
Os pedidos são postados em até 2 dias úteis após a confirmação/aprovação do pagamento, ou seja, após a confirmação do pagamento, temos até 2 dias úteis para separar, faturar e postar o pedido.
Após a postagem, irá começar a contar os dias úteis do frete escolhido (já incluso nosso prazo de separação calculado no carrinho de compras).
Tempo de Entrega = (até 2 dias úteis da Loja após confirmação do pagamento) + dias úteis do frete escolhido (PAC ou SEDEX)
Realizamos nossas entregas através dos correios, motoboy e retirada por conta do cliente. Nossos produtos são vendidos para todo território nacional.
Todos os nossos pedidos são enviados com seguro em valor integral (valor de produtos + valor de envio) o que garante reembolso no valor total da compra se constatado aos correios o extravio, roubo ou furto das mercadorias durante o transporte.
Pedidos via Correios
A despesa do frete é por conta do cliente. Antes da compra você poderá fazer uma simulação entre as modalidades de envio PAC ou SEDEX diretamente no carrinho de compras, podendo visualizar o valor e o prazo de entrega. Todos os nossos pedidos são enviados com seguro dos correios em valor integral (valor de produtos + valor de envio).
Após a confirmação do pagamento e separação do pedido, o código de rastreamento dos correios será enviado diretamente para o e-mail cadastrado em nossa loja.
Não é possível agendar data e horário para entregas.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
Para as entregas feitas pelos correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido a Divisa. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.
A veracidade das informações é de total responsabilidade do consumidor. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido
à Divisa, o valor do frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor
pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço
informado. As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial. Os prazos de entrega estipulados e condições dos serviços prestados são de total responsabilidade dos correios. Saiba mais em www.correios.com.br.
Pedidos via motoboy
A despesa do motoboy é por conta do cliente. O cálculo do frete será realizado após finalização do pedido em nossa loja, de acordo com o endereço completo.
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Pedidos via retirada em mãos
Após o cliente escolher a opção de retirada em mãos, deverá ficar atento ao nosso site e no e-mail cadastrado, quando o
pedido estiver disponível será informado.
Politica de Trocas e Devoluções.
Caso necessite realizar troca ou devolução do seu pedido, estamos aqui para ajudar!
O Código do consumidor define que devoluções podem ser realizadas em até 7 dias após a compra em caso de desistência e trocas até 30 dias após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito na loja, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento que usou, no caso de cartão de crédito pode ocorrer na fatura subsequente à atual, uma vez que depende da data de compra realizada, bem como da data de estorno feito.
Devoluções:
O produto não deverá apresentar indícios de uso e deve estar em sua embalagem original, junto com seus manuais e todo acessório que possivelmente o acompanhar.
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O pedido de desistência passará por uma avaliação interna para verificar se houve utilização do produto caso constatado o uso ou teste de instalação a devolução não será possível.
No caso de devolução por desistência ou arrependimento o frete fica a cargo do cliente.
O estorno da compra realizada por cartão de crédito pode ocorrer na fatura subsequente à atual, uma vez que depende da data de compra realizada, bem como da data de estorno feito.
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• O fornecimento dos Dados for necessário para o cumprimento de um contrato com o Usuário e/ou quaisquer obrigações pré-contratuais do mesmo;
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• O processamento estiver relacionado a uma tarefa que for executada no interesse público ou no exercício de uma autorização oficial na qual o Proprietário estiver investido;
• O processamento for necessário para a finalidade de interesses legítimos perseguidos pelo Proprietário ou por um terceiro;
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Os dados são processados nas sedes de operação dos Proprietários, e em quaisquer outros lugares onde as partes envolvidas com o processamento estiverem localizadas.
Dependendo da localização do Usuário as transferências de dados poderão envolver a transferência dos Dados do Usuário para outro país que não seja o seu. Para descobrirem mais sobre o local de processamento de tais Dados transferidos os Usuários poderão verificar a seção contendo os detalhes sobre o processamento de Dados Pessoais.
Os Usuários também possuem o direito de serem informados sobre a base jurídica das transferências de Dados para países de fora da União Europeia ou para quaisquer organizações internacionais regidas pelo direito internacional público ou formadas por dois ou mais países, tal como a ONU, e sobre as medidas de segurança tomadas pelo Proprietário para proteger os seus Dados.
Se ocorrerem quaisquer tais transferências os Usuários poderão descobrir mais a respeito verificando as seções pertinentes deste documento ou perguntando ao Proprietário utilizando as informações fornecidas na seção de contatos.
Período de conservação
Os Dados Pessoais serão processados e armazenados pelo tempo que for necessário para as finalidades para as quais forem coletados.
Portanto:
• Os Dados Pessoais coletados para as finalidades relacionadas com a execução de um contrato entre o Proprietário e o Usuário serão conservados até que tal contrato tenha sido completamente cumprido.
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O Proprietário poderá ter a permissão de conservar os Dados Pessoais por um prazo maior sempre que o Usuário tiver dado a sua autorização para tal processamento, enquanto tal autorização não tiver sido retirada. Além disso, o Proprietário poderá ficar obrigado a conservar os Dados Pessoais por um prazo maior em todas as ocasiões em que estiver obrigado a fazê-lo para o cumprimento de uma obrigação jurídica ou em cumprimento de um mandado de uma autoridade.
Assim que o prazo de conservação vencer os Dados Pessoais serão apagados. Desta forma o direito de acessar, o direito de apagar, o direito de corrigir e o direito à portabilidade dos dados não poderão ter o seu cumprimento exigido após o vencimento do prazo de conservação.
Os Dados relativos ao Usuário são coletados para permitir que o Proprietário preste seu Serviço, cumpra suas obrigações legais, responda a solicitações de execução, proteja seus direitos e interesses (ou aqueles de seus Usuários ou terceiros), detecte qualquer atividade maliciosa ou fraudulenta, assim como: Estatísticas, Remarketing e objetivo comportamental, Publicidade, Infraestrutura de fornecimento de publicidade, Visualizar conteúdo de plataformas externas, Processamento de pagamentos, Interação com redes sociais e plataformas externas, Proteção anti-spam, Interação com as plataformas de chat ao vivo, Comentário de conteúdo, Contatar o Usuário e Afiliação comercial.